terça-feira, 1 de maio de 2007

Vitamina importantes

VITAMINAS IMPORTANTES PARA AVES:

VITAMINA A = É essencial para o crescimento, visão, resistência do organismo contra infecções.

VITAMINA B1 (tiamina) = Esta envolvida com o metabolismo dos carboidratos e conseqüentemente com o fornecimento de energia.

VITAMINA B2 (riboflavina) = Faz parte de vários processos químicos e é importante para a assimilação dos elementos nutrientes e energia, influi diretamente no crescimento e na eclosão dos ovos.

VITAMINA B 6 (piridoxina) = Muito importante para a metabolização das proteínas e gorduras.

VITAMINA B12 (cobalamina) = Importante para o crescimento para o metabolismo e para a formação do sangue.

VITAMINA C (ácido ascórbico) = É um elemento que as aves sintetizam no organismo.

VITAMINA D3 = As aves sintetizam esta vitamina quando expostas aos raios do sol, é essencial para a formação da casca do ovo, do bico, dos ossos e para assimilação de sais minerais, especialmente cálcio e fósforo.

VITAMINA E = É muito comum nas verduras frescas e nos grãos, especialmente os germinados, é importantíssima para a fertilidade e também para o desenvolvimento dos músculos e das células nervosas, ajuda ainda a manter o nível adequado de proteínas do sangue e favorece o desenvolvimento dos embriões e auxilia na absorção da vitamina A e dos carotenóides.

VITAMINA K = Esta presente nas verduras e sementes além de outros alimentos, é necessária para a coagulação do sangue.

ÁCIDO PANTOTÊNICO = Esta presente em baixa proporção em vários alimentos, é uma vitamina importante para a metabolização dos carboidratos, proteínas, gorduras, conservação de tecidos da pele e do sistema nervoso, onde influi na condução dos impulsos nervosos, atua no crescimento e na plumagem

.NIACINA/ÁCIDO NICOTÍNICO = Todas as sementes e alimentos em geral são ricos desta substância, que também pode ser sintetizada pelas aves nos intestinos e em outros tecidos do próprio corpo, é importante para varias funções do organismo principalmente com a respiração celular.

BIOTINA = É encontrada em quase todos os alimentos especialmente na gema de ovo, é importante para o crescimento e para a eclosão dos ovos.

ÁCIDO FÓLICO = É comum nos alimentos principalmente nas verduras e nos produtos de origem animal, é importante no crescimento e é antianêmico.

COLINA = É encontrada em quase todos os alimentos, principalmente os de origem animal e podem ser sintetizados pelas aves através de alguns aminoácidos, é importante para ajudar no metabolismo das gorduras e tem papel importante no crescimento, na assimilação dos alimentos e formação dos ovos.

34 comentários:

redneckpunkbar disse...

potenay um tonico 100% vital
apos e antes dos combates

contem subs estimulantes do ;snc.
e do organismo


defendendo o animal de futuro
estress fisíco.......

snc sistema nervoso central
ex cafeína,cocaína efedrina

Unknown disse...

Gostei muito pois falam um pouco de cada tipo de vitamina e a importancia delas para os galos, mas gostaria de saber o nome de alguma que tenham as possiveis caracteristicas em um só medicamento.

Anônimo disse...

eu tenho (02) duas galinhas,ambas estão botando ovo,mais não é todo dia que elas botam,elas botam um hoje e só vão colocar com 4 a 5 dias depois eu queria saber oquê fazer e se isso é normal?

Unknown disse...

olha eu acho que isso nao e normal mas e bom vc olha isso com um medico veterinario ok

Unknown disse...

Eu queria agradecer ao Augusto por me esclarecer como usar as vitaminas corretamente OBRIGADO!!!

JÚNIOR disse...

gostaria q vc desse uma olhada no meu blog eu tbm crio galos de briga tenho ums frangos bons meu blog é (galistas são so esportistas)obg.

ALEXANDRE LIMA DA PAIXAO disse...

OLÁ AMIGOS GALISTAS, BOM DIA!!! EU TAMBÉM TENHO ALGUMS GALOS DE BRIGA, MAS TENHO UM PROBLAMA. COM OS MEUS ANIMAIS.
ELES ESTÃO CASANDO MUITO RAPIDO PENSEI QUE ERA Á ALIMENTAÇÃO MAS AINDA Ñ CONSEGUIR, SUPERAR ESTA ICONGUINITA.UM ABRAÇO

AGRADEÇO

Anônimo disse...

Caro amigo tbm sou amante dos galos de rinha, mas tenho uma dúvida,como preparo meu galo para a rinha?

Anônimo disse...

10-08-2012 ,meu amigo sou apena um criador mais vou tidar umas dicas primeiro voce coloq o galo num paciador colono no sol,e deixe no sol 3h,durante 15 dias e traqueje o galo na biqueira pra nao machucar durante 4 vez durante 40 dias,20 minuto d traquei,mais dano vitamina e discasso 15 dias,e ai voce terar sua resposta.

Anônimo disse...

Cara tem que fazer muintos exercicios nele colocar no passiador bater todo final de semana

Susi disse...

Eu gostaria de comprar um galo bom. Quem souber de um me de um toque susiapaixonadademais@gmail.com

criaçãomarcinho disse...

OLÁ GOSTARIA DE SABER DOS AMIGOS QUAL A DOSE MAIS INDICADA DO POTENAY INJETÁVEL? OBRIGADO...

Unknown disse...

Tem q dar raçao de postura amigo

melchi disse...

oi gostei de tudo mais eu queria saber como não travar o galo aqui sp trava fácil falo e brigado?

Anônimo disse...

Qual vitamina indicada para aumentar os musculos do galo porque ele estar muito Dataconect muito Magro.

Anônimo disse...

tem q dar raçao de postura

Anônimo disse...

Ola amigo q remedio vc me sugere para tuques

Unknown disse...

E ai pessoal tenho um criatório tambem!
Mas porem meus frangos estao com auguma deficiencia pois nao quérem engordar ja fiz tratamento com potenay vita gold e perical nenhum desses medicamentos adiantaram. Auguma sugestão??

Unknown disse...

Meia ml nos frangos e 1 ml para galos prontos

ednardo disse...

bom dia galera, sou criador e ja fui galista de rinha. para tratar um galo a primeira coisa é vermifugar e depois de dois dias comendo a raçao turque misturada com raçao de postura cenoura e beterraba ralada. coloquem no passeador e deixa durante 15 dias sem bater e o importante tambem é alimentar os animais na parte da tarde ficam mais faceis de pegar peso pois anoite o corpo do galo absorve os nutrientes com precisao. e para trabalhar o pulmão do galo para criar folego e resistencia o bom é começar com batida de 5 minutos depois duas de 10 e a ultima de 15 a cada 7 dias. claro que temos que observar tambem cada galo pois tem um que não tem o mesmo de desenvolvimento do outro. essee ai é o basico valeu galera!!!

jesseaires disse...

Muito bom a sim vou fortificar minhas aves

Anônimo disse...

Alguém sabe a quantidade q se aplica o estimulante Python nos galos antes do combate?

Unknown disse...

Tô com um frango mas ele está muito magro. O que é bom para fazer ele engordar?

Unknown disse...

Tô com um frango mas ele está muito magro. O que é bom para fazer ele engordar?

Unknown disse...

Python é uma vitamina? Ou um aminoacido?? Como usar?

Unknown disse...

Python é uma vitamina? Ou um aminoacido?? Como usar?

Unknown disse...

Pumonil

Unknown disse...

Pumonil

Anônimo disse...

Boa tarde meu nome José meu galo de briga esta perdendo peso muito rápido e está anêmico qual o remédio certo

Anônimo disse...

Phenodral

Anônimo disse...

Phenodral

Unknown disse...

Batata doce banana cozinhe a batata coloque no liquidificador bata com um pouco d água mistumisture com quirela

Unknown disse...

Tem que saber usar pulmonil mas o alho ajuda bastante

Unknown disse...

Boa noite deixa eu te fala se a pesoa mexe com tornenho de pombo eu poso aplica potenai tres dias antes da souta do pombo com a distansi de300 km o potenai fas diferensa asim quero saber se da um gas a mas e guantas ml posso da cada um deles